terça-feira, 11 de julho de 2017

O Amazonas e a Crise Política

          Estamos em 2017 e em meio a crise política em nosso estado. Haverá novas eleições em agosto deste ano para decidirmos quem governará o Amazonas até 2018, quando então haverá mais uma nova eleição. Contudo, é possível creditar um voto a alguém? Temos escolha? Como escolher alguém de acordo com nossa visão cristã e franciscana? 



          Nós Jufristas somos chamados a debater sobre a atual situação. Somos chamados a alertar que os políticos é que trabalham para o povo e não o contrário. Enquanto houver injustiças como pessoas que demoram anos para serem atendidas e só conseguem vaga para uma cirurgia quando já estão falecidas, ou mesmo os irmãos no centro da capital pedindo esmolas, desemprego, entre outros, devemos sair de nossa comodidade e realmente pensar em como devemos destinar o voto. Como disse o Papa Francisco: "Será que a política está suja porque os cristãos não se envolvem nela com o coração de cristão?"

Papa Francisco falando sobre o cristão na política em 2013, Roma.


        Depois de escândalos na saúde e segurança, os políticos, velhos conhecidos, vão às ruas pedirem votos e levando "esperança" de uma vida digna ao povo. As caminhadas nas ruas, as propagandas na televisão, os abraços com as camisas suadas, o olhar de humildade, tudo isso começa a aparecer no dia de hoje nas propagandas obrigatórias. Mais uma vez tudo se repete.
        Eis aí uma grande oportunidade do povo mostrar a sua cara e sair do comodismo. A luta pela boa política deve ser maior que qualquer tentativa de enganação e exploração. É hora de saber votar. Mas para isso, é preciso visão crítica e o coração cristão como de um franciscano. 

Deus abençoe o Amazonas! 

Paz e Bem!
           
Postagem: Rodrigo Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário